sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA BATALHA

Minha primeira Batalha será contra a Mc Donald's!

Após anos de veneração pelos sanduiches de receitas americanas e batatas-fritas sequinhas e crocantes, resolvi dá um BASTA!



Lembro-me de há uns anos atrás está sentada na praça de alimentação da mc donald's, comendo meu tão delicioso Bic Mac, quando entrou uma moça gordinha com uma bandeja, naquele instante pensei:

" nossa, que falta de determinação, tão gorda e ainda come assim! se eu tivesse nessa situação com certeza seria diferente, nunca iria me empanturrar de comida, e ia ter força de vontade pra emagrecer, fácil é só fechar a boca!"

Que pensamento ignorante e estúpido!

Como pude, um dia, pensar assim e descriminar uma pessoa, mesmo que apenas no pensamento, por ela ser gorda!
Hoje 43 quilos a mais que naquele dia continuo indo a mc donald's, e quando eu entro com minha bandeja na praça fico constrangida com a impressão que todos estão me olhando e julgando minha refeição e meu peso.
Então lembro daquela moça gordinha (no entanto, ate mais em forma do que eu estou hoje) e penso como fui cruel em discrimina - lá julgando ser falta de força de vontade!

Hoje sei que tudo é muito mais difícil do que parece e que a maioria das pessoas nem sabe como é doloroso estar acima do peso.

Então está resolvido: Basta de MC Donald’s!

Beijinhos!

6 comentários:

Cazaps disse...

Oie... encontrei seu blog através de outra amiga e vim aqui conhecer.
Olha, sabe que eu também as vezes me sinto mal em ir a algum lugar e talvez as pessoas pensarem a mesma coisa de mim. Tem vezes que a vergonha que sinto é tão grande que aquela refeição nem desce direito. Enfim... podemos contornar a situação né ;)
Tenho ido muito ao subway quando saio com o namorado, é mais saudável e acredito que menos calórico.
Bom fds linda e boa sorte.
Beijos.

Ana disse...

parabens pela determinçao viu!
vi q estas acmpanhando meu blog e ja estou o seu tbbb
bjsssssssssss

Nana disse...

Ela é minha melhor amiga, estive presente em muitos dos momentos mc donald, kkkkkkkk!
E por muitas vezes já tentamos emagrecer, mas agora conseguiremos sim, o blog está me ajudando, sempre que leio a superação de alguém me dá um entusiasmo enorme, quando vejo alguém enfraquecendo me dá vontade de ser mais forte ainda para ajudar.
Nesse ano, venceremos nossos medos e ficaremos muito orgulhosa de nós.
Vc disse que eu tenho motivo para emagrecer por causa da formatura e do emagrecimento, mas pelo que sei vc estará presente nos dois, kkkkkk!
Pode tratar de emagrecer :)

Nana disse...

Oi amiga to passando pra dizer que tem um presentinho pra vc la no meu blog, passa lá depois pra pegar ta Bjokinhas...

Cazaps disse...

Oie... bem vinda ao meu 'liquidificador'... Apareça sempre!
Indiquei vc para uma brincadeira, está em meu blog, ok?
Boa semana.
Beijos

Anônimo disse...

Oiiiiii. Fiquei feliz de ser uma seguidora do meu blog e li que vc esta tambem iniciando sua R.A junto comigo e vamos nessa luta alcansar nos objetivos. Um Abração!
Vou te seguir....