sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA BATALHA

Minha primeira Batalha será contra a Mc Donald's!

Após anos de veneração pelos sanduiches de receitas americanas e batatas-fritas sequinhas e crocantes, resolvi dá um BASTA!



Lembro-me de há uns anos atrás está sentada na praça de alimentação da mc donald's, comendo meu tão delicioso Bic Mac, quando entrou uma moça gordinha com uma bandeja, naquele instante pensei:

" nossa, que falta de determinação, tão gorda e ainda come assim! se eu tivesse nessa situação com certeza seria diferente, nunca iria me empanturrar de comida, e ia ter força de vontade pra emagrecer, fácil é só fechar a boca!"

Que pensamento ignorante e estúpido!

Como pude, um dia, pensar assim e descriminar uma pessoa, mesmo que apenas no pensamento, por ela ser gorda!
Hoje 43 quilos a mais que naquele dia continuo indo a mc donald's, e quando eu entro com minha bandeja na praça fico constrangida com a impressão que todos estão me olhando e julgando minha refeição e meu peso.
Então lembro daquela moça gordinha (no entanto, ate mais em forma do que eu estou hoje) e penso como fui cruel em discrimina - lá julgando ser falta de força de vontade!

Hoje sei que tudo é muito mais difícil do que parece e que a maioria das pessoas nem sabe como é doloroso estar acima do peso.

Então está resolvido: Basta de MC Donald’s!

Beijinhos!

6 comentários:

Est_luz / Cazaps / Camila (3 em 1) disse...

Oie... encontrei seu blog através de outra amiga e vim aqui conhecer.
Olha, sabe que eu também as vezes me sinto mal em ir a algum lugar e talvez as pessoas pensarem a mesma coisa de mim. Tem vezes que a vergonha que sinto é tão grande que aquela refeição nem desce direito. Enfim... podemos contornar a situação né ;)
Tenho ido muito ao subway quando saio com o namorado, é mais saudável e acredito que menos calórico.
Bom fds linda e boa sorte.
Beijos.

Aninha disse...

parabens pela determinçao viu!
vi q estas acmpanhando meu blog e ja estou o seu tbbb
bjsssssssssss

Nana disse...

Ela é minha melhor amiga, estive presente em muitos dos momentos mc donald, kkkkkkkk!
E por muitas vezes já tentamos emagrecer, mas agora conseguiremos sim, o blog está me ajudando, sempre que leio a superação de alguém me dá um entusiasmo enorme, quando vejo alguém enfraquecendo me dá vontade de ser mais forte ainda para ajudar.
Nesse ano, venceremos nossos medos e ficaremos muito orgulhosa de nós.
Vc disse que eu tenho motivo para emagrecer por causa da formatura e do emagrecimento, mas pelo que sei vc estará presente nos dois, kkkkkk!
Pode tratar de emagrecer :)

Nana disse...

Oi amiga to passando pra dizer que tem um presentinho pra vc la no meu blog, passa lá depois pra pegar ta Bjokinhas...

Est_luz / Cazaps / Camila (3 em 1) disse...

Oie... bem vinda ao meu 'liquidificador'... Apareça sempre!
Indiquei vc para uma brincadeira, está em meu blog, ok?
Boa semana.
Beijos

Determinação, cumprindo e mantendo à Meta disse...

Oiiiiii. Fiquei feliz de ser uma seguidora do meu blog e li que vc esta tambem iniciando sua R.A junto comigo e vamos nessa luta alcansar nos objetivos. Um Abração!
Vou te seguir....