sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA BATALHA

Minha primeira Batalha será contra a Mc Donald's!

Após anos de veneração pelos sanduiches de receitas americanas e batatas-fritas sequinhas e crocantes, resolvi dá um BASTA!



Lembro-me de há uns anos atrás está sentada na praça de alimentação da mc donald's, comendo meu tão delicioso Bic Mac, quando entrou uma moça gordinha com uma bandeja, naquele instante pensei:

" nossa, que falta de determinação, tão gorda e ainda come assim! se eu tivesse nessa situação com certeza seria diferente, nunca iria me empanturrar de comida, e ia ter força de vontade pra emagrecer, fácil é só fechar a boca!"

Que pensamento ignorante e estúpido!

Como pude, um dia, pensar assim e descriminar uma pessoa, mesmo que apenas no pensamento, por ela ser gorda!
Hoje 43 quilos a mais que naquele dia continuo indo a mc donald's, e quando eu entro com minha bandeja na praça fico constrangida com a impressão que todos estão me olhando e julgando minha refeição e meu peso.
Então lembro daquela moça gordinha (no entanto, ate mais em forma do que eu estou hoje) e penso como fui cruel em discrimina - lá julgando ser falta de força de vontade!

Hoje sei que tudo é muito mais difícil do que parece e que a maioria das pessoas nem sabe como é doloroso estar acima do peso.

Então está resolvido: Basta de MC Donald’s!

Beijinhos!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A GUERRA ESTÁ DECLARADA

Bom dia!
Neste primeiro post no MEU CANTINHO DIET quero demonstrar toda a minha tristeza e preocupação com o meu peso e informa a minha decisão de declarar GUERRA à balança!
Sei que igual a mim existem milhões de pessoas, que estão acima do peso, descontentes com a sua forma física, tristes com as roupas do guarda roupa e principalmente preocupados com a saúde, que sofre com uma alimentação desregulada.

A minha historia, em poucas linhas:

Sempre fui "normal", rsrsrs.
Aos 18 anos pesava 52 quilos com 1,54 de altura. Meu problema começou aos 20 anos, quando precisei para de trabalhar por conta de uma cirurgia e fiquei 3 meses em casa; quando voltei a trabalhar estava 8 quilos mais gorda e de lá pra cá já foram + 35, num total de 43 quilos a mais em 07 anos.
Nesses 07 anos , já passei por vários médicos, nutricionistas, endocrinologistas, fiz varias dietas mas nada deu certo. E o pior de tudo o ponteiro da balança só faz subir.

Hoje aos 27 anos peso 95 quilos, e estou muito acima do peso ideal.
Problemas relacionados ao meu peso estão me atormentando, como por exemplo: Roupas que não cabem ou se cabem nunca ficam bem.
Estou evitando cada vez mais sair de casa, pois sinto vergonha.
Chego a me esconder na rua se ver alguém conhecido.
Até o meu casamento esta sendo afetado por conta da minha frustração em relação ao meu corpo.
Tenho muito medo de sofrer um enfarto ou coisa parecida por conta do excesso de peso.

Enfim, estou aqui para usar este espaço diariamente, para postar meus desafios, meu problemas, minhas vitorias, meus deslizes em relação a guerra para perder peso.