quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A GUERRA ESTÁ DECLARADA

Bom dia!
Neste primeiro post no MEU CANTINHO DIET quero demonstrar toda a minha tristeza e preocupação com o meu peso e informa a minha decisão de declarar GUERRA à balança!
Sei que igual a mim existem milhões de pessoas, que estão acima do peso, descontentes com a sua forma física, tristes com as roupas do guarda roupa e principalmente preocupados com a saúde, que sofre com uma alimentação desregulada.

A minha historia, em poucas linhas:

Sempre fui "normal", rsrsrs.
Aos 18 anos pesava 52 quilos com 1,54 de altura. Meu problema começou aos 20 anos, quando precisei para de trabalhar por conta de uma cirurgia e fiquei 3 meses em casa; quando voltei a trabalhar estava 8 quilos mais gorda e de lá pra cá já foram + 35, num total de 43 quilos a mais em 07 anos.
Nesses 07 anos , já passei por vários médicos, nutricionistas, endocrinologistas, fiz varias dietas mas nada deu certo. E o pior de tudo o ponteiro da balança só faz subir.

Hoje aos 27 anos peso 95 quilos, e estou muito acima do peso ideal.
Problemas relacionados ao meu peso estão me atormentando, como por exemplo: Roupas que não cabem ou se cabem nunca ficam bem.
Estou evitando cada vez mais sair de casa, pois sinto vergonha.
Chego a me esconder na rua se ver alguém conhecido.
Até o meu casamento esta sendo afetado por conta da minha frustração em relação ao meu corpo.
Tenho muito medo de sofrer um enfarto ou coisa parecida por conta do excesso de peso.

Enfim, estou aqui para usar este espaço diariamente, para postar meus desafios, meu problemas, minhas vitorias, meus deslizes em relação a guerra para perder peso.


4 comentários:

Fabi disse...

Oi Pat, bem-vinda ao mundo virtual LIGHT. Vc está certíssima em querer mudar e seu estilo de vida através da RA. Eu estou nessa há duas semanas e sim: DÁ CERTO. Por isso, conte comigo. Bjokas.

JANAINA disse...

Oi amiga to passando pra dizer que tem um presentinho pra vc la no meu blog passa lá depois pra pegar ta Bjokinhas...

Suzana disse...

Oiii, Linda ...Paty,

Adorei seu blog, muito fofo.

Linda, tenha muita força, muita determinação e pode ter certeza que se precisar de mim, conversar, tirar dúvidas, trocar figurinhas sobre RA. É só chamar, pode me add no msn..no blog, e sempre que precisar ...é só falar.

Será um prazer tê-la em meu grupo de amigos.

Super beijo!!!!

Nana disse...

como foi a semana?