quinta-feira, 16 de abril de 2009

Em crise

Oi gente,

Primeiramente, desculpa pelo post anterior sem explicações.
Eu sinceramente não estava em condições de escrever, só consegui expressar o sentimento.
em crise!
Desde antes da Pascoa que estava notando deslizes na minha RA, mas me enganei pensando que iam ser passageiros, errei em não dá a devida importância.
No dia do ultimo post tinha caído feio, depois de mais de um mês, me entreguei a MC donalds:
Comi de uma só vez: um nº 01 (batata + big mac + suco de laranja) + o mc duplo + nuggets + sorvete.
Me desesperei tanto, depois de entender o que tinha feito, que queria ter vomitado tudo o que comi. Sei que isso é horrível, mas do jeito que eu estava, queria mesmo ter vomitado, toda aquela comida.
O meu maior medo é não me recuperar, pois é sempre assim , começo bem direitinho, de repente começam as recaídas, e caiu de vez, quando vejo, já estou presa de novo, nas garras da comida, e mais gorda do que antes.

O problema é que não tendo controle, e cada dia que vejo minha falta de força, tenho mais vontade de comer, comer, comer, comer, comer, como se fosse uma auto-punição pela minha fraqueza.

Obrigada pela força!

Beijinhos!

12 comentários:

Décio disse...

Oi Patrícia. O sentimento que vc descreve é mais comum do que vc imagina... a única coisa que posso falar pra vc, é que vc deve continuar se esforçando, porque vale muito a pena... tive o mesmo problema, com a mesma comida, e sei como tudo isso é difícil... parece um atração incontrolável, que só que passa sabe do que estamos falando... mas tenha consciencia que vc deve viver um dia de cada vez, comemorando cada vitória, cada conquista... conte comigo para o que precisar, e seja feliz de verdade!!! Abraços,

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Mali disse...

Oi Patrícia!!!
Vi no blog da Nana a preocupação dela e resolvi te visitar!!!
É complicado mesmo ter recaídas...A gente fica triste e a primeira vontade que vem é a de se entregar, achando que não é capaz de engrenar um RA com sucesso.
Mas não fique assim, vc tem q dar a volta por cima, se vc já chegou até aqui é sinal de que é capaz. É sinal de que tem força de vontade!
Todos nós que estamos nesse processo, passamos por situações parecidas, mas devemos desanimar...
Vou te acompanhar e te dar a maio força!
Estamos juntas nessa luta e seremos vencedoras!
Caiu levanta! não é assim q se fala!!!
Fica com Deus!!!
bjim...

Helo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brian L.H. disse...

Olá, Patrícia!
Que bom que está se animando para entrar nas agulhas..rs

Sobre o seu post:
Não veja essas recaídas como "uma força te puxando para as garras da comida", tente enchergar o que te leva a ter essas atitudes. Acredito que isso pode nos trazer o auto-conhecimento. Converse consigo mesmo antes de comer. Pare, respire. Até admita que você vai comer, mas, só depois de entender os motivos que estão impulsionando você.
Se você escorregou numa refeição, pense que na próxima pode ser melhor. Não deixe para o outro dia, pensa imediatamente na próxima. VOMITAR, NÃO!!!!

Saúde e força!!!!

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!!

Não vou ficar repetindo o que todo mundo está falando, mas queria te dar um conselho...pq não procura uma ajuda médica, uma endocrigo, uma nutricionista, sei lá...acho que assim é muito mais facil sair dessa "fossa" que vc está...se vc está vendo que está caindo de novo e que está dificil voltar, tem que procurar ajuda pq não adianta tentar sozinha...

Tenha fé e muita força!!!!
Amigas de blog vc tem, mas o máximo que conseguimos fazer é te apoiar em palavras, às vezes vc esteja precisando de um outro tipo de incentivo. =)

Bjão!!

Helo disse...

Oi, li sobre vc na Nana e vim aqui te dizer que eu tb escorrei na páscoa, comi o que não devia, me senti culpada, mas dei a volta por cima e essa semana foi show. Não desanima por isso é só recomeçar. Bjos.

Luciane Padilha disse...

Oi Patricia, estou aqui pela primeira vez, vou te acompanhar nesta jornada. Vamos vencer juntas esta luta. É difícil, mas vale a pena, continua firme!!! Acredito em você!!! Sucesso, bjus, Lu

Nana disse...

Amigaaaaaa!! Bora sacudir a poeira, eu hj tbm detonei, mas amanhã é um novo dia e nós merecemos o melhor dele!

Val disse...

Oi Patricia!
Cheguei no seu blog pelo da Jéssica.
Já passei mts vezes por isso, então o q posso te dizer é q o melhor a fazer é determinar um ponto de reinicio. Reinicie. Nâo desista. Vc pode ter várias quedas no percurso, mas se vc não parar vc chega no final.
Hoje é sábado. Marque um dia para o seu reinicio e até lá não se culpe, mas tente comer um pouco menos. Vc não estará de " dieta" , mas tb não precisa comer para se punir, já q vc restabeleceu um limite.
Bjs!
Val

DINHA disse...

oi amiga que tristeza é essa não deixe que a tristeza tome conta de você sei bem como é comemos e depois queremos n´s punir por isso mas oque passou já foi passou .
devemos recomeçar com força e muita guarra é dificil fazer uma R A mas não é impossivel estou assim como você estou tando umas escorregadas feias mas não quero desistir quero ser forte quero recomeçar e vou consegui e você também vai não desista recomece

Na vida as coisas às vezes andamos muito devagar.
Mas é importante não parar
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso e qualquer um pode fazer um pequeno progresso
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje faça alguma coisa pequena
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios

Continue andando e fazendo
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo um pouquinho mais você se aproxima dele

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo
Então continue andando e fazendo Não desperdice a base que você já construiu Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo hoje neste exato instante Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo

Vá rápido quando puder.
Vá devagar quando for obrigado
Mas seja lá o que for continue
O importante é não parar!!!
Avance sempre

Estou aqui torcendo por você
Deus te abençoe e te de muita força para você continuar mande a tristeza embora e recomeçe beijosssssssss

♥ Mila Wander ♥ disse...

vc VAI se recuperar sim!

confie em vc, se valorize, se ame em primeiro lugar!!

tome uma injeção de ânimo e de consciencia, vc já sabe que está errado, então levante-se!!

nao fique ai parada pensando se vc vai conseguir ou nao! coloque na cabeça q vc consegue, leia o blog de todas as pessoas q ja conseguiram e saia dessa!!


estou torcendo por vc!!


um bjao!

Cassiara disse...

MINHA QUERIDA...SÓ OLHEI HOJE SUA PUBLICAÇÃO DE QUINTA E ACHEI MUITO NORMAL....DESLIZES ACONTECEM COM QQ MORTAL, NÃO SE CULPE POR ISSO!!!!O Q. POSSO TE DIZER É PARA CONTINUAR SUA LUTA E NÃO JOGAR TUDO PRO ALTO, NÃO!!!FORÇA SEMPRE, VC JÁ É UMA VENCEDORA, NÃO SE ESQUEÇA DISSO JAMAIS....ACONTECEU COMIGO NA PÁSCOA, ENGORDEI 2 KGS DE PURO CHOCOLATE(RSRSRSRS).
ESTOU TORCENDO POR VC!!!!
BJOSSSSSS